Enter your keyword

Blog da Milmar

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONSTRUIR UMA PISCINA

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONSTRUIR UMA PISCINA

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Afinal, nada melhor do que uma boa piscina para aproveitarmos os dias mais quentes, de forma refrescante e com muita diversão. Só que, para que esse projeto dê certo, é muito importante ficar atento a algumas recomendações.

Listamos neste post cinco coisas que você precisa saber antes de construir uma piscina. Com o planejamento adequado, será possível relaxar na sua piscina sem problemas ou dores de cabeça. Acompanhe!

1. AVALIE O LOCAL ONDE FICARÁ A PISCINA

Muito mais do que considerar o tamanho e a privacidade da sua piscina, em relação aos vizinhos ou à sua rua, a atenção em relação ao local em que a piscina será instalada deve ser redobrada. Ainda mais no que diz respeito às condições do solo. É fundamental que o espaço de lazer esteja em um terreno bem firme e, de preferência, irretocavelmente na horizontal.

Antes de construir uma piscina informe-se se será necessário mexer na estrutura do seu terreno para que ele comporte a armação. O ideal é escolher um local no terreno em que haja maior incidência solar e que não apresente sombras provocadas pela casa.

Outro ponto interessante a observar é o que estará ao redor da piscina. Prefira aqueles locais mais afastados de árvores e outras plantas, pois o vento facilita a incidência de folhas e possíveis sujidades na água, o que aumenta os cuidados que você terá pela frente com a manutenção.


2. CONSIDERE O FORMATO DESEJADO E O MATERIAL

Sua piscina pode ser construída em diferentes formatos, é verdade. Mas antes de construir uma piscina, procure saber as possibilidades de formatos que se harmonizam aos materiais que serão utilizados.

Por exemplo, sua piscina pode ser em vinil, alvenaria, fibra, azulejo. E alguns desses materiais trazem limitações em relação aos formatos. É interessante avaliar as vantagens e desvantagens de cada um deles, como a vida útil da piscina. Os materiais também podem interferir nos valores finais do orçamento para a piscina.

3. PENSE NA QUANTIDADE DE PESSOAS PARA DEFINIR O TAMANHO

É conveniente saber o tamanho que você deseja para a sua piscina. Para isso, pode-se pensar na quantidade de pessoas que você gostaria que ela abrigasse. Alguns tamanhos padrões existem no mercado, a fim de facilitar esse processo. Por exemplo, as piscinas de cinco metros quadrados e que acomodam de 4 a 5 pessoas em seu interior.

Consulte um profissional para receber as melhores dicas de dimensionamento para sua área de lazer.

4. ANTES DE CONSTRUIR UMA PISCINA, INFORME-SE SOBRE A MANUTENÇÃO

Toda piscina precisa de uma adequada manutenção para que se conserve limpa e sua água fique apropriada para os banhos. Isso requer tempo e dinheiro. Portanto, antes de construir uma piscina, coloque no papel os gastos que terá para isso.

Vale dizer que algumas ações podem ser feitas por você, como a limpeza da superfície da água. Quem não tem experiência pode consultar um especialista para ver mais questões importantes, como a manutenção dos níveis de cloro e pH da água, o processo de filtragem, troca de areia do filtro, entre outros.

5. IDENTIFIQUE OS PRINCIPAIS USUÁRIOS DA PISCINA PARA GARANTIR A SEGURANÇA DELES

Uma piscina precisa se mostrar segura para que a diversão não traga acidentes. Pensando nisso, é válido verificar quem serão os usuários da sua piscina e, assim, adotar medidas de segurança primordiais.

Por exemplo, as crianças pequenas podem não aproveitar tanto uma piscina de profundidade maior. Talvez seja mais conveniente elaborar o projeto para uma piscina mais rasa, se você tiver filhos pequenos. Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção precisam de apoio para entrar e sair da água. Se for esse o seu caso, considere uma escada e um corrimão como acessórios.

Certifique-se também de que as bordas não sejam tão escorregadias. Quando há pés molhados e resquícios de água que transborda com os mergulhos, acidentes podem acontecer.

Com a devida atenção a todos esses detalhes, construir uma piscina não será nenhum problema para você.

fonte: https://www.sodramar.com.br